Mutirão da Cidadania acontece nesta 3ª e 4ª em Alto Araguaia

Mutirão da Cidadania acontece nesta 3ª e 4ª em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – Os alunos da rede pública de ensino em Alto Araguaia terão uma semana totalmente diferente de aulas. Com o tema “Aprenda essa lição: quem respeita o trânsito merece nota 10”, será deflagrada no município uma Campanha de Volta às Aulas com o objetivo de educar crianças em relação aos cuidados no trânsito. [caption id="attachment_19048" align="alignright" width="319"]Imagem 001 Campanha atenderá centenas de alunos em Alto Araguaia[/caption] A ação começa nesta segunda-feira (11/03) na Câmara Municipal de Vereadores e vai até a próxima sexta-feira (15/03) junto às escolas. O trabalho será coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e tem parceria com a prefeitura local, por meio da Secretaria de Educação e outros parceiros. A campanha tem caráter educativo e visa atender pais, alunos e professores da rede pública e particular de ensino com palestras educativas e intervenções urbanas no entorno das escolas com o grupo de atores “Trupe do Detran”. A campanha será focada na segurança dos estudantes nesse período, tendo como destaque sensibilizar pais e alunos a fazer o dever de casa, respeitando a sinalização, bem como uso de cinto de segurança e o capacidade; a travessia somente na faixa de pedestre; respeito aos limites de velocidade, entre outras questões. O evento de abertura da campanha será nesta segunda-feira às 09h. O objetivo com a campanha é realizar intervenções urbanas e palestras para informar, mobilizar, prevenir e alertar estudantes e sociedade em geral para adotar comportamentos que lhe tragam segurança e qualidade de vida no trânsito. “Todas as autoridades bem como representantes de escolas foram convidados para o evento. Os alunos serão beneficiados com palestras que vão levar informações de maneira lúdica e leve. O objetivo é de melhorar a convivência no trânsito e nada melhor que iniciar esse trabalho junto aos jovens, que serão os motoristas de amanhã”, destacou a secretária Abilene Antônia de Bastos Queiróz.